Coisas de trintona...

Março 10 2005
Ando muito nostálgica. É um sintoma da trintonite. Tenho saudades dos anos 80 (recordam-se?!), não de tudo, porque nos 80's eu era adolescente e a adolescência é sempre aquela altura estranha das nossas vidas. Mas tenho saudades da música.

Um destes dias eu e o meu trintão fomos a uma feira do CD e do vinil. Já havíamos falado da vontade de adquirir «best of»'s de alguns grupos dos anos 80. E nesse dia comprámos mesmo. Nem imaginam como me tenho deliciado com «Angel Eyes» dos Wet Wet Wet e todos os outros temas deles. Ouvir aquelas músicas traz-me tanta coisa de volta; o coração bate mais depressa porque na pele passa mesmo aquela sensação de estar a viver tudo de novo.

Lembro-me dos Spandau Ballet também... E depois as vozes dos vocalistas soam logo com muita distinção.

O mais interessante de tudo é que eu ouvi estas últimas semanas algumas canções que não ouvia há cerca de vinte anos (pois... vinte... ora 1985... sou mesmo trintona), e consegui acompanhar a letra toda logo à primeira. As referências ficaram lá e é incrível como a melodia e o poema sai tão facil e harmoniosamente (bem, nem tanto, que ando muito rouca).

Deixo-vos uma lista de músicas ou grupos que me fazem lembrar de um namorado, de uma festa, de umas férias... enfim, de tanta coisa que vivi há vinte anos como se tivesse sido apenas no verão passado, tudo por causa da boa qualidade musical dos anos 80:

«Shattered Dreams», Johnny Hates Jazz
«Angel Eyes», Wet Wet Wet
«Logical Song», Supertramp (seria ainda dos 70's?!)
«All out of love», (não me lembro do nome deles, tenho lá o single em vinil)
R.E.O. Speedwagon, não me lembro do nome da música, mas lembro-me de ter 15 ou 16 anos e de ter chorado muito ao som dela (amores da adolescência!)
Os bons velhos QUEEN! Mama, just killed a man.....

Bem, acho que já estou a estender-me para os anos 90, não?!
Caros amigos, partilhem a vossa lista; vamos relembrar e partilhar boas recordações, porque a vida é feita é de bons pensamentos.
publicado por 30girl às 21:39

Dei por acaso com o teu site.
Os anos 80 foram os melhores , passei os
na Zona de Cascais, "2001" , "NEWS" , "Cocunuts",
"Patria" e "PALM BEACH", algumas das discotecas,
por aonde passava, sem qualquer responsabilidade... sempre a curtir.

Mas o tempo passou e agora ... não me parece que
até aos 40 vão ser táo divertidos.

Parabems pelo site.

Alex
Alex a 9 de Agosto de 2005 às 23:58

É isso.....e porque não recordar as festas de garagem, com vidros tapados por panos pretos e lampadas embrulhadas em papel colorido.... e os Já Fumega os Táxi os GNR, para falar dos Portugueses.... bons tempos, valha-nos os remix que a miudagem vai agora fazendo.
Paulo Teixeira a 20 de Março de 2005 às 03:01

Oi!! Ai Ai anos 80...muitas saudades...a musica de kualidade era feita nessa altura. Tenho uma irma de 13 k so ouve musica dos 80's. As colegas gozam na pk infelizmente esta geração só ouve musica de plastico.
Bjinhos
Word_up a 15 de Março de 2005 às 20:52

Guns n' Roses / Scorpions (still loving..) / Dire Straits (walk of life) / Opus (live is life) / Los lobos (la bamba) / M. Jackson (bad) ... e tantas outras que ainda hoje ouço com deleitaçãoé.

Gostei do teu post ó trintona desaparecida.
bord@s a 15 de Março de 2005 às 20:43

ola...até me arrepiei de ler o teu post, ainda não estou bem nos 30 mas já não falta muito, e também como os meus irmãos são quase todos mais velhos sempre ouvi essas músicas e outras da mesma época. Gosto de alguma musica que se vai fazendo mas passo a vida a comprar cds com essas músicas que marcaram essa época tão importante das nossas vidas que é a adolescência! os primeiros amores e desamores, as primeiras saídas, etc. E é exactamente como tu dizes, mesmo depois de ter estado tantos anos sem ouvi-las consigo lembrar-me da letra sempre à primeira! beijo. gostei do teu blog e de relembrar esse tempo.
angel_innocent a 14 de Março de 2005 às 11:07

Realmente alguma da melhor música nasceu nos 80´s mas confesso que a minha cabeça é péssima aliada no que toca a recordar nomes e temas... Um dos marcos mais importantes serão os Police. Lembro-me ainda de uma música que tocou imenso durante o Verão de 88, salvo erro.... penso que era "Get in to my car" ou algo do género, de Billy Ocean. Lembro-me ainda de uma canção "Maria Madalena" da Alemã Sandra, também tocou muito... ah, claro, e não me posso esquecer da bela Samantha Fox e o seu "Touch me" !! Ai, ai, os eighties.
Paulo Ferreira a 14 de Março de 2005 às 10:53

Os Foreigner!!!!! Sim!! Como pude esquecer-me do meu grupo favorito documento! E os Journey? Adorava, e ainda gosto muito. Há tantos, tantos...

Lembram-se de Alyson Moyet,com «That old devilcalled love»?

E os Cars? «Who's gonna drive you home, tonight...»
30girl a 11 de Março de 2005 às 09:32

Bem, e os Century com o seu Lover Why, os Foreigner com I want to know what love is:
"I'm gonna take a little time
A little time to think things over
I better read between the lines
In case I need it when I'm Older "
juliofalcao a 10 de Março de 2005 às 21:56

Obrigado por me lembrares que eu tambem já tenho 30, não é que me esquecesse, mas dava jeito gostei do teu blog se quizeres dá uma vista de olhos no meu blog.
http://osonho.blogs.sapo.pt/

Espero que te esqueças de me lembrar quando chegar aos 40 ainda bem que ainda falta muito tempo.
Paulo Branco a 10 de Março de 2005 às 21:51

O blog da segunda adolescência.
mais sobre mim
Março 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO