Coisas de trintona...

Fevereiro 17 2005
A vida faz-se mesmo por ciclos, por ondas, gigantescas por vezes. Há alturas na nossa vida em que (achamos nós) não acontece nada, a nossa vida é um marasmo e vemos tudo negro. Como temos pouco para fazer (talvez porque inconscientemente assim fazemos acontecer), temos tempo a mais para pensar. Pensamos tanto que deixamos de ver o que se passa à nossa volta e só vivemos o nosso quase virtual mundo dentro da nossa cabeça.
Depois vem outra onda brutal: a nossa vida dá uma reviravolta. Há detritos e riquezas no fundo que voltam à superfície. Passamos a ter tanta coisa e tanta gente na nossa vida que deixamos de ter tempo para pensar e o nosso sentido de observação do que se passa realmente à nossa volta torna-se aguçado.

Encontro-me, agora, nesta última fase. Trabalho tanto e tenho tanta gente a quem dar atenção que perdi uma certa capacidade para reflectir sobre emoções, essencialmente. Bem, não perdi tudo totalmente. Dou graças por estar tão cheia de tanta coisa para fazer e tanta gente a quem dar e de quem receber. O tempo tem passado tão depressa que chego a ter que marcar em agenda as mais pequenas tarefas. Mas a sensação é boa, digo-vos! É preciso é não perder aquele ponto lá ao fundo, como o ponto na parede que o professor de educação física nos pedia para fixarmos para que não perdêssemos o equilíbrio. O princípio é o mesmo.
publicado por 30girl às 15:26

Olá amigo! Obrigada por teres voltado comigo! *
30girl a 10 de Março de 2005 às 21:44

Primeiro que tudo... há já algum tempo que já não frequentava a blogosfera mas decidi retornar hoje, e a um blog que eu nunca deixei de ver e comentar, quando por aqui andava há uns tempos atrás. Estive em tempos por aqui.... estou hoje.... e hei-de continuar a estar. Sobre o post; o mais importante é o tal ponto na parede... esse será a luz que ilumina o nosso caminho, um dia atrás do outro, um passo de cada vez. BJS PJF
Paulo Ferreira a 9 de Março de 2005 às 09:46

O blog da segunda adolescência.
mais sobre mim
Fevereiro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


pesquisar
 
blogs SAPO