Coisas de trintona...

Fevereiro 17 2004
Há já algum tempo que pensava abrir no meu blog um espaço onde pudéssemos «trocar livros» ou trocar impressões sobre livros que mudaram a nossa vida ou algo em nós. Este é o mote: um livro que tenha mudado a nossa vida. Gostava que também pudéssemos ir referindo o que foi que esse livro mudou, como, porquê...
As referências irão sendo actualizadas neste artigo, sendo os livros numerados apenas para uma contagem e identificação mais fácil, não havendo porém qualquer critério de ordem.

1-«Quem mexeu no meu queijo», de Spencer Johnson, Ed. Pergaminho
Queijo.jpg
Ouvi falar deste livro pela primeira vez em contexto de formação. Fiquei com curiosidade e como é um livro pequeno rapidamente dei uma leitura. O livro «bateu-me» fundo porque me foi «apresentado» num momento da minha vida no qual eu me comportava e identificava com o pequeno Pigarro. Há quem veja este livro como a gestão explicada a leigos. Eu acho que é mais que isso. E acima de tudo acho incrível como há livros que chegam às nossas mãos no momento certo, no momento que tinha que ser. É um exemplo de como algo simples e dito de maneira tão simples, nos pode ajudar tanto.

2-«Não faça uma tempestade num copo de água», de Richard Carlson, Ed. Rocco
Tempestade2.jpg
Comprei este livro (não comprei o da imagem, comprei só o geral) num dos meus impulsos na FNAC, no frenesim dos livros de auto-ajuda. O livro apresenta cerca de 100 reflexões sobre diversas circunstâncias da nossa vida que nos levam a tempestades e dramatismos desnecessários. Mostrou-me, mais uma vez de forma simples, como perdemos muito tempo com coisas que não têm assim tanta importância, e ajudou-me a ver a vida de uma forma mais leve. Tem muitas daquelas frases (não frases feitas) que nos fazem pensar, estilo «As circunstâncias não fazem as pessoas, revelam-nas».

3- «Os homens são de Marte, as mulheres de Vénus», de John Gray, Ed. Rocco
Marte_Venus2.jpg
Ok, fui ler este livro porque o referi num dos meus primeiros artigos sem conhecimento de causa. Não achei isso correcto, fi-lo com sentido de crítica. Decidi então ir ver porque se falava tanto nesse livro e descobri um livro muito bom. Apesar do título humorístico, o livro é uma reflexão muito séria sobre os relacionamentos entre homens e mulheres e a forma como comunicam. Fez-me pensar muito, rebobinar muita coisa, projectar muitas dessas reflexões na minha própria vida. Aprendi muito. Mulheres e homens devem lê-lo.

4- «Como água para chocolate», de Laura Esquível, Ed. ASA
agua_choc.jpg
Um livro mágico! Sou grande fã da Laura Esquível. Aliás, de todos os autores latino-americanos. Um livro que fala do poder dos sentimentos, e à maneira muito própria e mágica de Esquível. Esta autora larga pozinhos de ouro em tudo o que escreve!

5 - «Como obter o que quer e apreciar o que tem», de John Gray, Ed. Rocco
Falarei sobre ele num artigo próprio.
publicado por 30girl às 22:12

Sobre "O Sucesso é ser Feliz"... bem, confesso que ainda vou a meio mas já foi motivo para grandes transformações da minha vida. É um livro que fala sobre o que podemos fazer por nós próprios, por forma a atingir estados de espirito que nos levem a enfrentar todos os obstáculos do dia a dia. Fala de mudança, de transformação interior, mostra que tudo é mais fácil se o nosso coração estiver em paz com a vida. No meu caso, se me permitem, mexeu muito comigo, principalmente em aceitar coisas que não conseguia aceitar, a conformar-me com certos aspectos emocionais e, acima de tudo, fez-me ver que sofrer não é assim tão mau desde que se consiga aprender alguma coisa... no momento custa mas depois saimos mais fortes. Aconselho vivamente o livro.
Paulo Ferreira a 23 de Fevereiro de 2004 às 13:17

Trintapermanente, «A lei do amor» é um livro lindo, tb li! E é «muito à frente», mostra que tb Esquível está informada da nova espiritualidade.
30girl a 20 de Fevereiro de 2004 às 14:45

Li "Os homens sao de Marte e as mulheres de Venus" juntamente com o meu namorado. Aconselho vivamente a fazerem tb, foi muito divertido e proveitoso. Revelou a cima de tudo uma grande uniao e cumplicidade entre nós.
Quanto ao livro "Quem mexeu no meu queijo" vou le-lo certamente.
Trintapermanente a 20 de Fevereiro de 2004 às 09:40

Gosto bastante da Laura Esquivel, mas o meu preferido é " A lei do amor"
trintapermanente a 20 de Fevereiro de 2004 às 09:05

Queres falar um pouco desse livro? De que trata? Que mensagem traz? (Pareço uma daquelas coordenadoras das terapias de grupo ou das igrejas malaikas! :D )
30girl a 20 de Fevereiro de 2004 às 00:58

Este livro mudou-me de uma forma profunda. Foi-me sugerido por um bom amigo que percebeu, que numa determinada altura da minha vida, estava muito "em baixo" e aconselhou-me a leitura deste manual sobre, digamos, implementação de um sistema de paz interior!! Aqui a fica a minha sujestão...... "O Sucesso é Ser Feliz", de Roberto Shinyashiki, da Pergaminho.......... Vale a pena ler.
Paulo Ferreira a 19 de Fevereiro de 2004 às 18:29

O blog da segunda adolescência.
mais sobre mim
Fevereiro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

16
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29


pesquisar
 
blogs SAPO